Topo

"Vamos olhar com cuidado o mercado", diz Odair após saída de Damião

Odair Hellmann, técnico do Inter, entende que o time precisará repor a saída de Damião - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann, técnico do Inter, entende que o time precisará repor a saída de Damião Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2018 17h20

O técnico Odair Hellmann lamentou a saída de Leandro Damião do Inter, oficializada nesta terça-feira (11). Sem o comandante de ataque titular neste ano, o Colorado promete observar o mercado. 

"É uma perda. O Damião foi um jogador muito importante nesses dois anos, é o 10º maior goleador da história do clube, fez muitos gols na reta final do Brasileiro, nos ajudou bastante. Cabe a nós buscar outras situações para preencher o grupo com qualidade. Que a gente tenha um jogador que faça gols e esteja dentro do projeto do Internacional. Vamos conversar com a direção, ver o mercado e as possibilidades. O Guerrero tem a situação que a gente espera. Vamos olhar com cuidado a situação do mercado para talvez agregar alguém com a qualidade do Damião", disse à Fox Sports. 

O Internacional mira Luiz Adriano, do Spartak Moscou. No entanto, em um vídeo divulgado pela comunicação do clube russo nesta terça, ele diz que irá permanecer por lá. 

Sem verba para movimentos mais fortes, o Colorado tentará empréstimo ou analisará jogadores em fim de contrato para conseguir se reforçar. Até agora, nenhum nome foi anunciado. 

Paralelamente, a direção trabalha para conseguir renovar o empréstimo de Wellington Silva. Com acerto com o jogador, o comando aguarda apenas uma sinalização positiva do Fluminense, que pode receber o meia Camilo em contrapartida.