Topo

Lopes se forma em curso da CBF e é cogitado para VP de futebol do Vasco

Ultimo trabalho de Antônio Lopes em gerência de futebol foi no Botafogo, em 2017 - Satiro Sodre/SSPress
Ultimo trabalho de Antônio Lopes em gerência de futebol foi no Botafogo, em 2017 Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2018 04h00

Com vasta história no Vasco, tendo sido treinador de um dos períodos mais vitoriosos do clube, Antônio Lopes é cogitado para o cargo de vice de futebol, pasta que está vaga desde a saída de Fred Lopes, em maio. O ex-técnico se formou recentemente no curso de gestão da CBF e ainda não recebeu o convite oficial. A informação do interesse foi dada pelo  Twitter "Expresso 1898" e confirmada pelo UOL Esporte.

Apesar de cogitá-lo no comando do departamento, ainda não há a certeza de que ele aceitará, uma vez que o "delegado" tem focado na carreira executiva com cargos remunerados nos últimos anos, assim como aconteceu nas passagens recentes por Botafogo e Atlético-PR.

Antônio Lopes, que é sócio do Vasco, frequentou São Januário nos últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro e foi recepcionado por alguns integrantes da diretoria.

O departamento de futebol cruzmaltino, aliás, ainda vive momentos de incerteza em relação a continuidade do técnico Alberto Valentim e do diretor-executivo Alexandre Faria, mas pela falta de opções no mercado, a tendência do momento é a de que a dupla permaneça para a próxima temporada.

O treinador tem contrato com o Vasco até o fim de 2019.