Topo

Após hat-trick, Salah repassa prêmio de melhor jogador da partida a Milner

Mohamed Salah chegou a 12  - Matthew Childs/Reuters
Mohamed Salah chegou a 12 Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 15h07

Autor de um hat-trick na vitória por 4 a 0 do Liverpool sobre o Bournemouth, neste sábado (8), pelo Campeonato Inglês, Mohamed Salah foi eleito o melhor jogador da partida pela emissora local Sky Sports. Só que, ao invés de receber o prêmio, o egípcio o repassou ao companheiro James Milner, que completou 500 partidas pela Premier League. 

"Eu tenho que parabenizá-lo. É uma carreira incrível. Ele merece [o prêmio] hoje. Eu espero que ainda ganhemos algum troféu juntos. Mas eu não posso aceitar [hoje]", afirmou o atacante, em entrevista. Capitão do Liverpool neste sábado, o meio-campista jogou na lateral direita, já que Jurgen Klopp preferiu deixar no banco o titular da posição, Trent Alexander-Arnold. 

Após um início de temporada em ritmo lento, o egípcio voltou a marcar regularmente. Em seus últimos 11 jogos pelo Liverpool, Salah anotou nove gols e deu quatro assistências. Na Premier League, o atacante chegou a dez gols, dividindo com Pierre-Emerick Aubameyang a liderança da artilharia. 

"Não é uma maneira ruim [de voltar a marcar]. Líder da tabela e marquei três gols hoje, além do time não ter cedido nenhum. É tudo o que posso dizer hoje", analisou Salah. "Minhas expectativas estão muito altas. Mas eu sei que as expectativas de todos sobre mim também estão altas. Como eu disse antes, o mais importante é que estamos no topo da tabela e que ganhemos todos os jogos."

Com a vitória sobre o Bournemouth, o Liverpool manteve a invencibilidade no campeonato, com 13 vitórias e três empates, somando 42 pontos. Mais do que isso, o time de Jurgen Klopp assumiu a liderança do torneio, já que o então líder Manchester City perdeu por 2 a 0 para o Chelsea, estacionando nos 41 pontos.