Topo

Jornal vê Vinicius Jr. em atuação de "luzes e sombras"; catalães 'cornetam'

Vinicius Jr. deu uma assistência e também balançou as redes no duelo pela Copa do Rei - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Vinicius Jr. deu uma assistência e também balançou as redes no duelo pela Copa do Rei Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/12/2018 16h21

A atuação de Vinicius Junior nesta quinta-feira (6), quando o Real Madrid goleou o Melilla por 6 a 1 e avançou às oitavas de final da Copa do Rei, dividiu a imprensa espanhola. O elogio pelo gol e pela assistência dada a Marco Asensio contrastou com as críticas à postura do craque, especialmente na tentativa de dar uma 'lambreta' para driblar um rival durante o encontro.

Leia mais

O jornal Marca tratou a atuação do ex-flamenguista como "luz e sombra". A publicação criticou as três chances perdidas pelo atacante, que acabou deixando a sua marca na parte final do jogo.

"Vinicius não deixou de tentar durante toda a tarde, mas poucas vezes as coisas saíram bem. A jogada para Asensio foi impecável, mas a coleção de finalizações ruins decepcionou. É justo falar, porém, que ele marcou o gol desde o jogo contra o Valladolid. Ele aprenderá a ser mais efetivo?", questiona o jornal.

Na Catalunha, as críticas foram mais pesadas. O Mundo Deportivo se apegou à tentativa frustrada de drible.

"Vinicius Junior protagonizou uma jogada cômica ao tentar realizar uma 'lambreta' diante de um rival. Apesar da inegável qualidade técnica, neste caso ele não acertou e a tentativa de jogada saiu diretamente pela linha", escreveu.

O próprio jogador falou que a lambreta faz parte do estilo de jogo dele. "É a minha forma de jogar. Não só minha, mas de todos os jogadores do Brasil. Fizemos muito, mas sempre com respeito ao adversário", disse.

Vinicius Junior tem ganhado mais espaço com Santiago Solari e atuou durante quase todo o tempo diante do Melilla. A revelação brasileira começou como titular e deixou o gramado somente aos 32min da etapa final, pouco depois de balançar a rede do adversário pela Copa do Rei.