Topo

Fla inaugura CT de R$ 23 milhões com presença de atletas e clima eleitoral

Entrada principal do novo centro de treinamento Ninho do Urubu do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Entrada principal do novo centro de treinamento Ninho do Urubu do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2018 20h05

O Flamengo inaugurou na noite desta sexta-feira (30) o módulo profissional do CT Ninho do Urubu. O investimento de R$ 23 milhões teve inspiração em clubes europeus e já será utilizado pelos jogadores na próxima temporada.

O elenco, inclusive, esteve presente antes da concentração para o último jogo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, sábado (1), às 19h (de Brasília), no Maracanã. Os atletas posaram para fotos com os convidados antes de retornarem ao hotel do módulo utilizado atualmente e que ficará para as categorias de base.

Flamengo lançou nesta sexta-feira o novo centro de treinamento Ninho do Urubu - Gilvan de Douza/Flamengo - Gilvan de Douza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Douza/Flamengo

Outro destaque do evento foi o clima eleitoral. A uma semana do pleito que decidirá o presidente rubro-negro no triênio 2019-2020-2021, situação e oposição conviveram no espaço e mantiveram conversas sobre o dia 8 de dezembro. Ricardo Lomba (situação) e Rodolfo Landim (oposição) são os principais candidatos.

A inauguração do CT foi o último ato do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que está em reta final de mandato após seis anos no comando do Rubro-negro.

"O novo módulo certamente será referência e um marco. Será um dos maiores legados que podemos deixar para o Flamengo. Aqui tem o dedo e o trabalho de muita gente. O cara que comprou a pulseira, camisa, tijolinho, lá atrás quando o terreno foi comprado em 1984, todos que trabalharam na reforma do primeiro campo. Então, todos os rubro-negros podem se sentir parte dessa conquista emblemática que marca a nossa história. Aquilo do Flamengo ser chacota em termos de estrutura ficou em um passado distante. Hoje somos referência e teremos o melhor dos dois mundos: a melhor estrutura da base e do profissional", comentou o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.

A área total é de 5.000m² em dois pavimentos, com um acesso independente para os jogadores e comissão técnica, e outro para os profissionais da imprensa que acompanham o dia a dia do clube. São 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas. O espaço ainda conta com salas de preparação física e 14 banheiras de hidroterapia, piscina, nutrição, fisiologia, departamento médico, varandas de observação, dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, praça de convívio, refeitório para 70 pessoas, vestiário e rouparia. Para recepcionar quem chegar ao local, uma estátua do ídolo Zico e um busto do Maestro Júnior em um grande espelho d'água, além de toda parte visual personalizada em vermelho e preto.