Topo

Grêmio celebra um ano do tri da Libertadores com renovação de dupla de zaga

Geromel (e) e Kannemann (d) renovaram contratos no Grêmio por longos períodos - Lucas Uebel/Grêmio
Geromel (e) e Kannemann (d) renovaram contratos no Grêmio por longos períodos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2018 17h36

Depois de renovar o contrato do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio oficializou mais duas renovações. Para comemorar um ano do tricampeonato da Libertadores, a dupla de zaga, Kannemann e Geromel, estendeu seu vínculo.

O argentino de 27 anos estendeu seu vínculo com o clube gaúcho até 2022. A negociação foi longa mas o acerto já era realidade há algum tempo. O jogador apenas aguardava a oficialização, ocorrida no fim da tarde desta quinta-feira (29). 

Enquanto isso, Pedro Geromel, de 33 anos, renovou contrato até 2021. Desta forma, o jogador que esteve na última Copa do Mundo com a seleção brasileira completará oito temporada no Tricolor. 

A dupla de zaga formada por Kannemann e Geromel é repetidamente elogiada no contexto gremista. Considerada uma das melhores do Brasil, ambos foram recentemente chamados para suas seleções. Kannemann faz parte das novidades no time argentino e Geromel foi figura frequente no último ciclo brasileiro. 

Juntos, Geromel e Kannemann conquistaram Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Campeonato Gaúcho pelo Grêmio. Neste ano, o brasileiro disputou 44 partidas pelo Grêmio e fez dois gols. Além de um jogo pela seleção brasileira. Já o gringo realizou 43 jogos pelo Tricolor com um gol marcado, e mais três compromissos pela seleção argentina. 

Nesta quinta, o time gaúcho celebra um ano da conquista do tricampeonato da Libertadores. Em Lanús, na Argentina, a vitória por 2 a 1 deu a taça aos tricolores em 29 de novembro de 2017.