Topo

Reapresentação do Corinthians tem prêmio a Cássio e reservas em campo

Defesa de Cássio em cabeceio à queima-roupa rendeu placa ao goleiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Defesa de Cássio em cabeceio à queima-roupa rendeu placa ao goleiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 13h08

Após o empate sem gols contra a Chapecoense no último domingo (25), o elenco do Corinthians se reapresentou nesta terça-feira (27) no CT Joaquim Grava. Enquanto os titulares fizeram treino regenerativo na parte interna, os reservas participaram de atividade em campo reduzido e treinaram finalizações. O destaque foi um prêmio recebido por Cássio, pela melhor defesa da Copa do Brasil 2018.

Representantes da CBF estiveram no centro de treinamento corintiano para dar ao goleiro uma placa. O lance em questão foi um cabeceio do cruzeirense Henrique, na primeira final contra o Cruzeiro. “Foi no susto, disseram”, brincou Cássio no início da entrevista coletiva que concedeu ao lado de Fagner. “No reflexo, mas também no susto. Um lance rápido, em que tive a felicidade de reagir a tempo”, resumiu o goleiro, que foi um dos melhores do Corinthians na decisão, mas não conseguiu evitar o vice-campeonato.

Nesta terça, Cássio também reencontrou o ex-companheiro Júlio Cesar, goleiro que foi seu antecessor no gol do Corinthians (veja o encontro mais abaixo). Um dos maiores campeões do clube, Júlio atualmente defende o Red Bull Brasil, mas tem a oportunidade de enfrentar os amigos alvinegros no jogo de despedida de Emerson Sheik, no próximo dia 7.

No treino desta terça, após uma roda de bobinho, o técnico Jair Ventura comandou atividade de ataque contra a defesa. Dois grupos se enfrentavam em um lado do campo e, se o time defensivo roubasse a bola, tinha o direito de avançar e atacar um terceiro grupo de atletas, que por sua vez tinha a chance do desarme. Depois disso, meio-campistas e atacantes treinaram finalização no mano a mano com os goleiros.

Foi o primeiro dos cinco treinos visando a visita ao Grêmio neste domingo (2), que fecha o Campeonato Brasileiro e a temporada do Corinthians.