Topo

Daniel Alves vê Neymar à frente e diz que Mbappé pode "aprender muito"

Neymar e Mbappé jogam junto no PSG - AFP
Neymar e Mbappé jogam junto no PSG Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 10h33

Companheiro de duas das principais estrelas do PSG, Daniel Alves disse que Neymar ainda está à frente de Kylian Mbappé no futebol. Em entrevista ao site “Goal”, o lateral explicou que já considera o brasileiro um “jogador histórico” e que Mbappé tem a oportunidade de aprendizado.

"O Mbappé será um dos jogadores históricos do futebol, mas acredito que nesse momento o Neymar já é um jogador histórico. O Mbappé ainda está vivendo todo um processo. Acredito que se ele for inteligente, e ele é inteligente, não pode desperdiçar a oportunidade de aprender muito com o Neymar”, disse.

Leia mais

Para explicar sua posição, Daniel Alves recorreu à relação entre Neymar e Lionel Messi no Barcelona. O lateral, que também atuou ao lado dos dois jogadores na Espanha, disse que o brasileiro aprendeu com o argentino quando ainda carecia de experiência.

“Digo isso porque o Neymar aprendeu muito do Messi. Isso é uma cadeia (de aprendizagem), é uma sequência...", explicou.

Neymar, 26 anos, e Mbappé, de 19 anos, chegaram juntos ao PSG para a última temporada europeia. O francês ganhou mais prestígio depois de atuações destacada na conquista da Copa do Mundo pela França.