PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Conselheiro pedirá auditoria das finanças do Atlético-MG em reunião

Sérgio Sette Câmara foi eleito presidente do Atlético-MG no fim de 2017 - Victor Martins/UOL Esporte
Sérgio Sette Câmara foi eleito presidente do Atlético-MG no fim de 2017 Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2018 16h34

Conselheiro eleito do Atlético-MG, Márcio Cadar de Almeida irá propor uma auditoria nas finanças do clube na reunião marcada para a noite desta terça-feira (27). A ideia é detalhar para a torcida o que é feito com a receita no dia a dia do clube.

O UOL Esporte apurou com pessoas próximas ao conselheiro que a sugestão será feita a Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo do Galo, na noite desta terça-feira. Em conversa com amigos, o conselheiro confidenciou que vê esta como a chance perfeita para que a diretoria se explique aos torcedores.

Procurado pela reportagem, o conselheiro confirmou a intenção, mas optou por não se pronunciar. Ele pretende se manifestar de forma mais veemente após o encontro entre os conselheiros previsto para esta noite.

Com o intuito de aprovar o orçamento para 2019, o qual estima receita de R$ 304 milhões e gasto de R$ 302,1 mi, a diretoria do Atlético marcou uma reunião com o Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira.

A convocação foi feita para as 18h30 (de Brasília). Todavia, requer a presença de 2/3 (dois terços) do número total de Conselheiros. A segunda convocação foi feita para as 19h30 (de Brasília), com qualquer quórum.

Apesar do desejo de Márcio Cadar, o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de finanças e orçamento Carlos Fabel já se preparam para fazer uma auditoria nas contas do clube. Esta é uma iniciativa do mandatário.

Futebol