Topo

Fumagalli vira superintendente e terá quarto 'cargo' no Guarani em 2018

Divulgação
Imagem: Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

26/11/2018 15h45

Ídolo do Guarani, Fumagalli terá mais um desafio à frente do clube campineiro. Ele resolveu aceitar o convite da diretoria e, a partir de agora, será o novo superintendente de futebol. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Fumagalli assume o cargo que está vago desde a semana retrasada, quando Luciano Dias foi demitido da função. Na ocasião, o técnico Umberto Louzer também foi afastado.

Este será o quarto ‘cargo’ de Fumagalli no Guarani somente nesta temporada. Ele iniciou o ano como jogador e se aposentou dos gramados em abril, após a conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista. Logo em seguida, passou a exercer a função de coordenador técnico. Já no fim da Série B, auxiliou o interino Marco Antônio nas duas últimas rodadas.

A apresentação oficial de Fumagalli acontecerá às 12h desta terça-feira (27), no Brinco de Ouro da Princesa. Sua primeira missão no clube será montar o elenco para a temporada 2019 e ajudar na escolha do novo treinador.