Conselho vota arquivar processo de impeachment no Coritiba; Namur comenta
Por 81 votos contra 66, o Conselho Deliberativo votou pelo arquivamento do processo de impeachment contra o presidente do Coritiba, Samir Namur. Com um parecer desfavorável emitido ao pedido de destituição, elaborado pela Comissão Jurídica, os conselheiros optaram por encerrar a discussão sobre a saida de Namur no Coxa. Com isso, não haverá votação aberta ao colégio eleitoral e Namur segue no comando do clube, eleito até 2020.
“O arquivamento dá mais tranquilidade para trabalhar e focar exclusivamente no planejamento do futebol para 2019. E a postura de diálogo e busca por união continua”, comentou o presidente em contato com o UOL Esporte.
O presidente não tinha nenhuma acusação contra si, mas um grupo com mais de 80 conselheiros encontrou amparo no Estatuto do clube, que aponta que a Assembleia Geral é soberana sobre o Conselho Gestor, para abrir o pedido. O Conselho Deliberativo aceitou votar o pedido, e o resultado de arquivamento interrompeu que a decisão fosse repassada para os sócios.
"Respeitaremos a decisão da maioria do Conselho por entender que as decisões sobre o destinos do clube devem ser mantidas intramuros. Respeitaremos a vontade da maioria dos Conselheiros que são os representantes eleitos dos Sócios. Esperamos que o Presidente Samir Namur efetivamente cumpra os compromissos assumidos na noite de hoje e faça uma gestão mais participativa, inclusive com eventual alteração na composição do G5 e contratação de um CEO com efetiva experiência para comandar o Coritiba, em especial com capacidade de angariar recursos de toda monta para que o time de 2019 seja competitivo", comentou Julio Jacob Jr., conselheiro que esteve à frente do pedido de impeachment em trecho de mensagem enviada à reportagem.
O Coritiba se despediu da Série B e da temporada 2018 vencendo o campeão Fortaleza, 1 a 0, no Couto Pereira na última sexta-feira (23). A equipe entra em campo apenas em 20 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, atuando fora de casa, na estreia no Paranaense 2019.
Até lá, Namur contará com o gerente de futebol Rodrigo Pastana e o técnico Argel Fucks para planejar o elenco do próximo ano, que tentará voltar à Série A em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.