Guardiola afirma: "só de estar no Campeonato Inglês, sou melhor que antes"
O técnico do Manchester City Pep Guardiola afirmou durante a Conferência Anual Alisson Peers, na Universidade de Liverpool, que só pelo fato do espanhol estar treinando uma equipe no futebol inglês, ele se torna melhor do que na épocas de Barcelona e Bayern de Munique.
"Só pelo feito de estar nela [Premier League], sou melhor treinador do que era na Alemanha e agora de longe sou melhor treinador do que era em Barcelona", afirmou Guardiola.
O ex-técnico do Bayern e do Barcelona ressaltou que após sair dos seus trabalhos antigos teve que mudar um pouco a sua filosofia de trabalho. Pep acredita que o futebol jogado no Campeonato Inglês é diferente de todos os outros países.
"Agora sinto que estando aqui também sou melhor treinado porque aprendi a lidar com esse campeonato incrível em várias circunstâncias".
"É a liga mais dura pela quantidade de jogos, pelo clima e o árbitro que dizem ‘joga, joga, joga’ e os rivais, são muitos. É o único país em que cinco ou seis [equipes] podem ganhar o título", completou.
Apenas na sua segunda temporada na Inglaterra, Guardiola levou o Manchester City ao título do Campeonato Inglês com recorde de pontos (100) e gols (106) em 38 partidas. Ainda nas declarações, o espanhol deixou claro que em um futuro pode assumir uma seleção.
"Mais cedo ou mais tarde vai acontecer, porque gostaria de enfrentar uma partida a cada três dias, mas com um pouco mais de calma, jogar mais golfe. Se tenho uma oportunidade e alguma seleção me chamar, veremos", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.