Topo

Guardiola afirma: "só de estar no Campeonato Inglês, sou melhor que antes"

Em 12 partidas pelo Campeonato Inglês na temporada 2018-19, a equipe treinada por Guardiola não perdeu nenhuma partida - Matthew Lewis /Getty Images
Em 12 partidas pelo Campeonato Inglês na temporada 2018-19, a equipe treinada por Guardiola não perdeu nenhuma partida Imagem: Matthew Lewis /Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/11/2018 18h12

O técnico do Manchester City Pep Guardiola afirmou durante a Conferência Anual Alisson  Peers, na Universidade de Liverpool, que só pelo fato do espanhol estar treinando uma equipe no futebol inglês, ele se torna melhor do que na épocas de Barcelona e Bayern de Munique.

"Só pelo feito de estar nela [Premier League], sou melhor treinador do que era na Alemanha e agora de longe sou melhor treinador do que era em Barcelona", afirmou Guardiola.

O ex-técnico do Bayern e do Barcelona ressaltou que após sair dos seus trabalhos antigos teve que mudar um pouco a sua filosofia de trabalho. Pep acredita que o futebol jogado no Campeonato Inglês é diferente de todos os outros países.

"Agora sinto que estando aqui também sou melhor treinado porque aprendi a lidar com esse campeonato incrível em várias circunstâncias".

"É a liga mais dura pela quantidade de jogos, pelo clima e o árbitro que dizem ‘joga, joga, joga’ e os rivais, são muitos. É o único país em que cinco ou seis [equipes] podem ganhar o título", completou.

Apenas na sua segunda temporada na Inglaterra, Guardiola levou o Manchester City ao título do Campeonato Inglês com recorde de pontos (100) e gols (106) em 38 partidas. Ainda nas declarações, o espanhol deixou claro que em um futuro pode assumir uma seleção.

"Mais cedo ou mais tarde vai acontecer, porque gostaria de enfrentar uma partida a cada três dias, mas com um pouco mais de calma, jogar mais golfe. Se tenho uma oportunidade e alguma seleção me chamar, veremos", concluiu.