Topo

Ex-técnico do PSG revela abraço de Neymar em despedida e cita lição

Benoit Tessier/Reuters
Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 08h09

Depois de uma temporada conturbada comandando Neymar, o ex-técnico do PSG, Unai Emery, disse que recebeu um abraço do atacante brasileiro na despedida e viveu um ano de aprendizado ao trabalhar com um jogador de seu nível.

Questionado diretamente em entrevista ao jornal "Marca" sobre o que aprendeu ao “dirigir uma estrela complexa como Neymar”, Emery evitou críticas diretas e destacou o lado humano do brasileiro.

“Você tem que saber quando você fala com a pessoa e quando fala com o jogador. No último dia em que deixei Paris, tenho a satisfação de que ele veio se despedir com um abraço, e isso, em um nível humano, eu valorizo”, disse.

Publicamente, Unai Emery e Neymar sempre trocaram elogios ao longo da temporada 2011/2018. Porém, nos bastidores questões como a demora na decisão para eleger o cobrador de pênaltis do PSG e os vídeos de correção de posicionamento considerados cansativos pelo jogador causaram atritos, que foram contornados.

Unai Emery, no entanto, não seguiu no PSG, que hoje é comandado por Thomas Tuchel. Emery assumiu o Arsenal na atual temporada.