Taxistas organizam marcha de protesto após acerto da AFA com a Uber
A Associação de Futebol Argentino (AFA) acertou contrato com a Uber para que a empresa seja patrocinadora digital e tenha sua marca vinculada à seleção argentina pelos próximos dois anos.
A notícia não foi bem aceita pelos taxistas argentinos que, através de uma página no Facebook, anunciaram que na manhã desta quarta-feira (21) seria realizado protesto na sede do órgão que rege o futebol argentino.
O empecilho no acordo entre a seleção e a Uber é que na cidade de Buenos Aires o aplicativo não foi regulamentado. Os conflitos entre o sindicato dos taxistas e a empresa norte-americana é recorrente na capital argentina.
O acordo foi fechado durante os amistosos da Argentina, justamente na cidade de Mendoza, única cidade no país onde o aplicativo tem regulamentação.
Em nota oficial, Marcelo Boeri, líder da Associação de Taxistas Unidos falou sobre o protesto:
“O contrato está assinado. Os pedidos formais são desnecessários. Elas serão revertidas [a decisão] pela força sindical. Nós não vamos parar. Vamos protestar na AFA, na casa de Tapia [presidente da AFA], cada vez que a seleção entre em um ônibus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.