Topo

Bruno Silva cita o Internacional e coloca em dúvida seu futuro no Cruzeiro

Contratado no início do ano, volante nunca se firmou e crê que está com os dias contados - Bruno Haddad/Cruzeiro
Contratado no início do ano, volante nunca se firmou e crê que está com os dias contados Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2018 15h27

Comprado por R$6 milhões no início do ano, o volante Bruno Silva tem contrato com o Cruzeiro por mais dois anos, mas não sabe se ficará no clube em 2019. Sem nunca ter conseguido se firmar no time titular, o jogador admitiu ter outros clubes interessados no seu futebol e citou o Internacional como uma dessas equipes.

"Tem outros clubes me procurando, não só o Inter, que tem um interesse antigo, mas tem outros clubes. Eu vou ser sincero, não sei se fico no Cruzeiro no ano que vem, tenho contrato de três anos. Mas o próximo ano está em aberto", comentou o jogador, em entrevista à TV Record.

Bruno tem 32 anos e foi adquirido do Botafogo no início da temporada. Mas a boa expectativa deixada no time carioca não se concretizou na Toca da Raposa, e o volante passou a maior parte do ano no banco de reservas e convivendo com algumas críticas da torcida. Até aqui, Bruno Silva participou de 32 das 69 partidas do Cruzeiro, sendo 20 na condição de titular, e marcando dois gols. O empresário do atleta classificou como sondagens o interesse pelo jogador e alega não ter recebido qualquer tipo de proposta.

Bruno Silva chegou ao Cruzeiro para aumentar a concorrência no meio, mas não conseguiu tirar a titularidade de jogadores que estão há mais tempo no clube. Na função de terceiro homem do meio-campo, seu principal concorrente era Robinho, que se firmou após um 2017 irregular e é titular absoluto de Mano Menezes. No setor de volantes, Bruno ainda tem a concorrência de Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero e Lucas Silva.