Topo

Holanda empata com Alemanha, avança na Liga das Nações e elimina França

Martin Meissner/AP Photo
Imagem: Martin Meissner/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 19h37

A Holanda buscou o heroico empate por 2 a 2 contra a rebaixada Alemanha, nesta segunda-feira (19), fora de casa, e se classificou para a próxima etapa da Liga das Nações 2018/2019. Com este resultado, a França está eliminada.

Os dois gols alemães foram feitos ainda no primeiro tempo. Timo Werner abriu o placar aos nove, quando chutou de fora da área e acertou um golaço. Posteriormente, aos 20 minutos, Leroy Sané recebeu um belo lançamento de Kroos e ampliou.

A Holanda diminuiu com Quicy Promes aos 40 do segundo tempo, aproveitando bobeada da zaga alemã. A Alemanha ainda teve chance de fazer o terceiro e evitar a pressão que sofreu nos minutos finais, mas Kehrer perdeu uma grande chance aos 42. Do outro lado, Van Dijk não desperdiçou sua oportunidade e selou o empate aos 44.

Se a Alemanha tivesse vencido, a bicampeã mundial França teria se classificado para a próxima fase; como isto não aconteceu, Mbappé e companhia foram ultrapassados pela Holanda na liderança e acabaram eliminados desta primeira edição da Liga das Nações.

Com o empate, a Holanda ficou na liderança com os mesmos sete pontos da França, mas com vantagem no saldo de gols. A Alemanha somou apenas dois pontos nos quatro jogos que disputou e se despede do torneio com dois empates, duas derrotas e zero vitórias. Na próxima edição, em 2020/2021, os alemães disputarão a Liga B, que equivale à segunda divisão.