Topo

Tite destaca jogo de Allan e Richarlison, e diz que Brasil dominou Uruguai

Tite cumprimenta Óscar Tabárez antes do jogo entre Brasil e Uruguai - REUTERS/David Klein
Tite cumprimenta Óscar Tabárez antes do jogo entre Brasil e Uruguai Imagem: REUTERS/David Klein

Do UOL, em São Paulo

16/11/2018 21h42

O técnico Tite aprovou a atuação da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai nesta sexta-feira (16), em Londres. O treinador destacou o domínio do time no quinto triunfo em cinco amistosos após a Copa do Mundo e ainda elogiou as atuações do atacante Richarlison e do volante Allan, que fez sua estreia pelo Brasil.

"Vou te dizer a surpresa agradável que foi o Allan. A surpresa agradável que foi o Richarlison. Quem estava convocado era o Pedro. Você vê as oportunidades, o que falo da concorrência leal", disse o treinador.

Tite citou também o desgaste físico de Renato Augusto e Douglas Costa, que saíram para as entradas de Allan e Richarlison no segundo tempo. "Um pouco antes o Renato sentiu. O Douglas (Costa) vinha sem jogar. Vínhamos prevendo situações. Foram 35 minutos jogados, e bem. O ambiente da seleção, a receptividade, o grupo proporciona a quem vem de fora... tudo isso favorece essa naturalidade para jogar".

Apesar da dificuldade de criar chances claras de gol, o técnico disse que o desempenho da seleção foi bom. Tite destacou a marcação uruguaia, que se fechou com nove homens atrás da linha da bola. O gol brasileiro saiu só de pênalti, com Neymar, já aos 30 do segundo tempo.

"É muito difícil controlar o Uruguai, e tivemos esse domínio, com exceção do início do segundo tempo. Mas tivemos isso, mesmo com a equipe bastante modificada", afirmou.

O Brasil volta a campo para o último amistoso do ano na próxima terça-feira (20). O adversário será a seleção de Camarões, novamente na Inglaterra.