Topo

Allan celebra "sonho de criança" e aprova estreia com vitória pela seleção

Destaque do Napoli, Allan fez sua estreia pela seleção brasileira - David Klein/Reuters
Destaque do Napoli, Allan fez sua estreia pela seleção brasileira Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/11/2018 20h22

O volante Allan foi só alegria após a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Uruguai, em amistoso disputado nesta sexta-feira (16), em Londres. O jogador do Napoli fez sua estreia pela seleção aos 27 anos ao entrar no segundo tempo no lugar de Renato Augusto e melhorou a movimentação ofensiva do time.

"Sem dúvida é um sonho de criança", disse ele ao SporTV. "Quando você vai entrar no gramado, passa um filme na cabeça com tudo que você passou. Foi uma partida começando com pé direito e estou muito feliz".

Destaque do Napoli, o meio-campista chegou a ter seu nome disputado pela seleção italiana, mas Tite o convocou pela primeira vez para estes amistosos. O volante agora vive a expectativa de jogar mais minutos contra Camarões na última partida da temporada, na terça-feira (20).

"Procurei dar meu máximo, fazer o que o professor Tite pede, se movimentar bem, e espero que possa ter agradado com essa atuação. A partir do momento em que você bota a camisa da seleção, tem sempre a obrigação de vencer", completou Allan.

Na entrevista coletiva, o técnico Tite também aprovou a estreia de Allan e destacou a "naturalidade" do estreante em campo. Para o treinador, o ambiente da seleção favorece a adaptação rápida dos jogadores quem chegam ao grupo.

"Foram bastante minutos. A gente procura nesses jogos saber quantos atletas jogaram, o desgaste que teve. Um pouco antes o Renato Augusto sentiu. O Douglas Costa vinha sem jogar na sua equipe. Foram 35 minutos bem jogados, com naturalidade e desenvoltura. Talvez por conhecer a maioria dos atletas, ter jogado junto nas categorias de base. Vai se criando o ambiente na seleção, o grupo proporciona para quem vem de fora e favorece essa naturalidade para quem vem jogar", avaliou o treinador.

Após a estreia na seleção, o volante dará a camisa 18 que ele utilizou na partida para a esposa, já que o anúncio de sua convocação aconteceu um dia depois do aniversário dela. Revelado no Vasco, Allan passou pela Udinese e defende o Napoli desde 2015.