Topo

Futebol


Rooney revela intenção de virar treinador após encerrar a carreira

Rooney fará despedida da seleção inglesa em amistoso contra os EUA nesta quinta (15) - Adrian DENNIS / AFP
Rooney fará despedida da seleção inglesa em amistoso contra os EUA nesta quinta (15) Imagem: Adrian DENNIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 17h12

Aos 33 anos, Wayne Rooney ainda não indicou quando pretende encerrar a carreira como jogador, mas já deu pistas do que fará após pendurar as chuteiras. Em entrevista ao canal do Manchester United, o atacante afirmou que quer continuar ligado ao futebol e sinalizou com a possibilidade de se tornar treinador.

"Sou apaixonado por futebol. Preciso concluir os cursos [de treinador], e obviamente já estou cuidando disso nos Estados Unidos. Espero que quando eu voltar para a Inglaterra, eu já tenha concluído e esteja em condições de aceitar ou recusar alguma proposta que surja", disse o jogador ao canal do ex-clube, pelo qual atuou entre 2004 e 2017.

Apesar de não esconder a preferência por atuar como treinador, o jogador também não descarta trabalhar como comentarista esportivo em emissoras de televisão.

"Acredito que há momentos para trabalhar na TV se esse é o caminho que você quer seguir. Eu prefiro atuar como treinador ou gestão. Se isso não funcionar tenho certeza que oportunidades na TV podem ser uma opção", acrescentou.

Nesta quinta-feira (15), Rooney fará a sua despedida com a camisa da Inglaterra em amistoso contra os EUA, em Wembley. Ele estava aposentado da seleção desde agosto do ano passado, mas foi convocado para um último ato pelo técnico Gareth Southgate. O atacante é o maior artilheiro da seleção, com 53 gols em 119 jogos.

Desde junho deste ano, Rooney defende o DC United, da Major League Soccer. O atacante conta passagens marcantes por Everton e Manchester United.

Mais Futebol