Fortaleza quer permanência para criar "padrão Rogério Ceni" de futebol

O trabalho vitorioso na Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou com título assegurado no último sábado, tornou Rogério Ceni praticamente unanimidade no comando do Fortaleza. A direção do clube fala em manter o treinador por “mais tempo” e quer que o ex-goleiro comande um trabalho revolucionário, que atingiria até o método de formação de atletas.
Leia mais
- Rusga com Leco faz SP nem sequer cogitar o retorno de Rogério Ceni
- Fracasso no SP e "burro": o caminho de Ceni até maior feito como técnico
“Queremos criar o “padrão Ceni de futebol”, trabalhar igual desde as categorias de base até o profissional. Fazer algo que o Cruyff fez no Barcelona, guardadas as devidas proporções. Um método de jogo que venha desde a categoria de base. Ele é nossa prioridade e tenho certeza que o Fortaleza será o primeiro clube que ele irá ouvir”, afirmou o presidente Marcelo Paz, em entrevista ao SporTV.
Para Rogério comandar este tipo de trabalho com objetivos de médio a longo prazo, o dirigente não hesita em oferecer um contrato duradouro ao ídolo são-paulino, que tem compromisso até o fim da disputa da Série B.
“O nosso é desejo que o Rogério Ceni seja o nosso treinador. Se ele quiser um contrato de mais tempo, estou disposto a dar este contrato. Rogério se adaptou bem. Queremos isso há mais de um mês, deixamos isso claro publicamente e vamos conversar no tempo correto, questão de tempo de contrato, condições”, declarou.
O Fortaleza surpreendeu e sobrou durante a maior parte da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde as primeiras rodadas, o time cearense se colocou na briga pelas vagas na elite do futebol nacional. O acesso veio no início do mês, após vitória sobre o Atlético-GO.


ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.