Topo

Ancelotti defende Mourinho após gesto polêmico: "chega de insultos"

Carlo Ancelotti e José Mourinho já se enfrentaram diversas vezes por outras equipes - Phil Cole/Getty Images
Carlo Ancelotti e José Mourinho já se enfrentaram diversas vezes por outras equipes Imagem: Phil Cole/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/11/2018 16h04

O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de José Mourinho, que após vitória por 2 a 1 contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, o português fez um gesto polêmico que irritou torcedores e jogadores da equipe italiana.

"Após 90 minutos de insultos, pode acontecer. Infelizmente, tendemos a ofuscar os insultos, é uma cultura geral: acontece também em Nápoles e Milão. Chega de insultos", afirmou o treinador italiano em coletiva de imprensa.

Após a virada do Manchester United sobre a Juventus, Mourinho entrou no campo e colocou a mão na orelha, dando a entender algo como: 'me insultem agora que viramos o jogo'. 

"Quem entra em campo tem uma responsabilidade antes, depois e durante os jogos. A reação de Mourinho é compreensível, até porque não era vulgar, mas apenas irônico", completou.

Não é a primeira vez que Mourinho se envolve em polêmicas. Recentemente ele foi julgado pela Federação Inglesa por falar palavrões em frente a uma câmera e também por brigar com o assistente técnico do Chelsea durante o clássico que terminou em 2 a 2, no Stamford Bridge.

#RolouNaLiga: Rodada teve hat-trick de Jesus e assistência de Vinícius Jr.

UOL Esporte