Topo

Conmebol pede veto da convocação de jogadores de Boca e River

No último encontro entre as duas equipe a vitória foi do River, por 2 a 0, em pleno La Bombonera - Marcelo Endelli /Getty Images
No último encontro entre as duas equipe a vitória foi do River, por 2 a 0, em pleno La Bombonera Imagem: Marcelo Endelli /Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/11/2018 16h44

Em documento oficial divulgado nesta quarta-feira (07), a Conmebol solicitou o veto da convocação dos jogadores de Boca e River da próxima data FIFA - que ocorre entre os dias 13 e 22 de novembro.

A última convocação da Argentina contou com nomes de protagonistas da equipe do River Plate. Foram convocados o goleiro titular Franco Armani, o meia que é revelação e já foi sondado pelo Real Madrid, Exequiel Palacios, e o meia Pity Martínez, que é o atleta de mais destaque na campanha de ‘Los Millionarios’ ​e já foi vendido ao Atlanta United .

Pelo lado do Boca, apenas o atacante Pavón foi selecionado na última convocação Argentina. Porém, nomes como Nahitan Nández (Uruguai), Wilmar Barrios e Edwin Cardona (ambos da Colômbia) já serviram suas seleções e poderiam ficar fora da final. 

“Solicitamos, considerando os antecedentes da carta em anexo, e o efeito de desenrolar a final em igualdade de condições para todas as equipes, que as Associações Membro considerem não convocar os jogadores das equipes mencionadas anteriormente (Boca e River)”, diz um trecho da carta.

As finais serão disputadas nas datas 10 e 24 de novembro, sendo assim, dificultando a volta dos jogadores convocados a seus clubes. Os dois jogos serão disputados, de forma inédita, em um sábado. A primeira delas acontece no dia 10 de novembro, às 18h, no estádio La Bombonera.