La Liga relata xingamentos a Sergio Ramos no clássico com o Barcelona

Nesta segunda-feira (5), a Liga Nacional de Futebol Profissional (La Liga) apresentou a dois órgãos da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) um relatório semanal que relata xingamentos por parte da torcida do Barcelona ao Real Madrid e ao zagueiro Sergio Ramos, no clássico do dia 28 de outubro.
O relatório destaca quatro principais xingamentos, todos proferidos pela torcida Espai d'Animació, do Barcelona. O clássico aconteceu no estádio Camp Nou e foi vencido pelo Barça por 5 a 1.
A Liga afirma que todos os gritos foram entoados por membros da torcida Espai d'Animació, composta pelos grupos FC Supporters e Almogavers, que ocupavam os setores 45, 46 e 47 do "Gol Nord", e não foram ouvidos em outros setores do estádio. O Barcelona poderá ser punido.
O primeiro xingamento citado pela La Liga aconteceu aos quatro minutos do primeiro tempo, quando "cerca de 400 integrantes da torcida Espai d'Animació" entoaram por aproximadamente 10 segundos o grito "Madridistas, filhos da p...", seguido de palmas.
O segundo momento destacado aconteceu aos cinco minutos de partida, quando gritos de "Sergio Ramos, filho da p..." foram entoados. As ofensas direcionadas aos madridistas também ocorreram aos 44 minutos de partida, e ao zagueiro e capitão Sergio Ramos aos 45 do primeiro e 19 minutos do segundo tempo.
Companheiro de Sergio Ramos na seleção da Espanha e rival no Barcelona, Piqué pediu para que os torcedores não insultassem o defensor do Real Madrid. Imagens mostram Piqué levantando os braços e fazendo "sinal de não" enquanto Ramos é xingado.


ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.