Topo

Técnico interino do Real explica planos e pode escalar Vinicius Júnior

No meio de semana, jovem atacante brasileiro deu assistência e encantou na Copa do Rei - Jose Manuel Vidal/EFE
No meio de semana, jovem atacante brasileiro deu assistência e encantou na Copa do Rei Imagem: Jose Manuel Vidal/EFE

Do UOL, em São Paulo

02/11/2018 10h40

Técnico interino do Real Madrid, Santiago Solari pode escalar o brasileiro Vinicius Júnior como titular neste sábado, às 12h15, contra o Valladolid, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Satisfeito com o rendimento do atacante de 18 anos na última quarta-feira, quando ele deu assistência e participou de um gol em goleada pela Copa do Rei, o comandante foi questionado a respeito da possibilidade de ter o jogador promovido do time B entre os 11 iniciais e não descartou. Vinicius Júnior teve a atuação muito elogiada pela imprensa espanhola.

"Sou bastante alheio a isso (cobranças pela titularidade de Vinicius Júnior). Para mim é simples: tempo e jogo. Ele precisa jogar para ter experiência e com a experiência será um jogador melhor. Todos vemos o talento que ele tem", relatou Solari, antes de despistar em uma pergunta direta sobre a titularidade do brasileiro: "Ele é mais um do elenco e todos têm que estar preparados para serem titulares. Todos são bons e cada um pode ter sua chance."

O Real Madrid é nono colocado do Campeonato Espanhol com apenas 14 pontos somados em dez rodadas, um aproveitamento inferior a 50% dos pontos. Uma sequência de partidas sem vitória e especialmente a goleada por 5 a 1 sofrida diante do Barcelona causaram a demissão do técnico Julen Lopetegui há quatro dias. Santiago Solari, que comandava Vinicius Júnior no Real Madrid Castilla, foi colocado como interino e promoveu cinco jogadores do time B. O brasileiro foi escalado na Copa do Rei, correspondeu e por isso pode ganhar novas chances.

Uma das cobranças a Solari é para barrar jogadores experientes que não estão rendendo o esperado para escalar jovens, mas o interino adota cautela nas mudanças: "Não penso nisso, penso só na partida e espero que o torcedor vá comigo. É tudo o que importa. Não há jogadores indiscutíveis porque existem lesões e baixo rendimento. Aqui temos jogadores que sobreviveram a muitas batalhas e as ganharam, mas também há jogadores jovens com muito talento."

Em busca de sua primeira partida como titular no Campeonato Espanhol, Vinicius Júnior foi convocado nesta semana para um período de treinos e amistosos pela seleção brasileira sub-20. A apresentação será em 12 de novembro.