Navas e Bryan Ruiz são acusados de ameaçar boicotar técnico da Costa Rica

Pilares da seleção da Costa Rica, o goleiro do Real Madrid Keylor Navas e o meia do Santos Bryan Ruiz foram acusados de ameaçar entregar jogos para impedir a contratação do técnico Jorge Luis Pinto, que assumiu a equipe em 2011. O caso foi revelado por Adrián Gutiérrez, ex-integrante da Federação de Futebol do país. Ele ainda incluiu Celso Borges no grupo de jogadores que tentaram boicotar o treinador.
De acordo com o ex-dirigente, o trio procurou a cúpula do futebol da Costa Rica e afirmou que não aprovavam o nome escolhido para comandar a seleção. Gutiérrez disse que os jogadores disseram as seguintes palavras: Com Pinto nos não iremos. Se você colocá-lo, somos capazes de perder as partidas que acontecerem.
Apesar da ameaça, o treinador colombiano foi efetivado e teve um ótimo desempenho. O trabalho culminou com boa campanha da seleção na Copa do Mundo realizada no Brasil. A equipe bateu a Itália e empatou com a Inglaterra na fase de grupos, conseguindo a classificação. O time foi até as quartas de final, quando caiu para a Holanda somente nos pênaltis.






ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.