Topo

Fifa nega pedido de R$55 milhões de ex-clube de Cazares ao Atlético-MG

Meia está no clube desde 2016 e é o principal responsável pela armação das jogadas - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Meia está no clube desde 2016 e é o principal responsável pela armação das jogadas Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/11/2018 19h53

O Atlético-MG conseguiu uma vitória importante fora das quatro linhas. Nesta sexta-feira, a Fifa negou um pedido de indenização de 15 milhões de dólares (R$55,5 milhões) feito pelo Banfield-ARG por causa da transferência de Cazares para o clube mineiro. Como a decisão é em primeira instância, o clube argentino ainda poderá recorrer. A informação foi antecipada pelo site TycSports e confirmada pelo UOL Esporte com o clube mineiro.

Cazares chegou ao Atlético na temporada de 2016. O jogador pertencia ao Independiente del Valle, do Equador, mas estava emprestado ao Banfield. Pouco depois da contratação, o clube argentino entrou na justiça alegando que tinha prioridade na aquisição do meia. A agremiação equatoriana, contudo, alegou não ter recebido nenhuma quantia no prazo estipulado para negociar o atleta, e que por isso iniciou a negociação com o Atlético.

Na época que foi contratado, o impasse sobre a situação de Cazares gerou um atraso na inscrição do jogador na Copa Libertadores, que precisou ficar de fora da estreia alvinegra no torneio continental.