Topo

Daniel Alves empolga PSG em treino e tem retorno marcado ainda em 2018

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (França)

01/11/2018 04h00

A longa espera de Daniel Alves acabou. Recuperado de lesão ligamentar no joelho direito, o lateral-direito fez o primeiro treinamento coletivo com o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (31), e empolgou a comissão técnica com a performance apresentada. Assim, a previsão passada ao brasileiro foi a de que ainda em 2018 estará defendendo o time em campo.

A decisão do treinador Thomas Tuchel foi a de ter cautela com o retorno de Daniel Alves. Mesmo assim, a ideia é de que faça, ao menos, três jogos em dezembro. O ritmo apresentado pelo lateral nos treinos foi surpreendente. No fim do dia, o jogador fez um texto para comemorar o retorno.

“Pensei, a vida foi muito dura comigo justo naquele momento. Lembrei, você é do tamanho do que você pode superar. Acharam que eu tinha desistido né? Acharam que eu tinha virado cantor né? Naooooooooooo abestadosssss! Aqui estou eu voltando a sentir essa sensação inexplicável do poder fazer. Aproveito esse momento para lembrar a muitas pessoas uma coisinha; não deixe de fazer bem o que a sua condição permitir, pois no dia em que você estiver inabilitado pode que seja tarde demais para as suas limitações!!!”, escreveu o brasileiro.

Leia também:

A volta de Daniel Alves fez o PSG treinar com o elenco completo pela primeira vez na temporada. Isso, pois Thiago Silva também está recuperado de dores musculares que o afastaram dos dois últimos jogos.

A expectativa de Tuchel é de que Daniel Alves alcance alto nível físico para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões, em fevereiro – PSG ainda sofre para avançar no grupo C, estando na terceira colocação, com quatro pontos após três jogos realizados -. A experiência com três títulos da competição é considerada vital.

No período em que esteve lesionado, Daniel Alves contou com o tratamento de Bruno Mazziotti, o fisioterapeuta da seleção brasileira, contratado pelo PSG para esta temporada. O jogador ainda aderiu a uma dieta passada por Tuchel para melhorar a performance.

Aos 35, Daniel Alves preocupou o clube com a lesão sofrida no fim de maio. Na análise médica do PSG, o processo cirúrgico era necessário e foi encarada pelo jogador com sofrimento por conta do veto na Copa do Mundo.

Ao lado do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, Daniel Alves foi à Rússia para acompanhar a vitória do Brasil por 2 a 0 diante da Sérvia, na fase de grupos. Com contrato com o clube parisiense até o fim da temporada, a proximidade com a diretoria o ajuda na tentativa de negociar a renovação.

A preocupação com o futuro também leva Daniel Alves a armar exposição no mercado europeu. Para a próxima semana, o lateral programou uma série de entrevistas em Paris com a mídia estrangeira.