Após morte de dono do Leicester, técnico diz que próximo placar não importa

O técnico Claude Puel, do Leicester City, afirmou que o resultado diante o Cardiff City, na próxima rodada do Campeonato pouco importa e que apenas espera que seus jogadores consigam “homenagear” o ex-presidente. Foi a primeira vez que alguém da equipe inglesa se pronunciou após o acidente que causou a morte do presidente do clube e mais quatro pessoas.
“O resultado não é importante, mas o nosso desejo, nossas ações é para dar o nosso melhor em campo para homenagear nosso presidente, é a coisa mais importante. Estou confiante de que depois que eu vi meus jogadores treinando eles podem dar seu melhor”, afirmou o francês em coletiva de imprensa que antecede a partida contra o Cardiff City, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.
Puel ainda ressaltou que a decisão de entrar em campo no próximo fim de semana não foi uma decisão dele, e sim, dos jogadores.
“Jogar futebol, não estava na frente das nossas mentes nessa semana. Mas para este fim de semana, e todos os jogos depois, jogamos para homenagear um homem que tanto fez pelo nosso clube”, disse.
O goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel foi um dos primeiros jogadores que chegou ao local do acidente e viu a cena, além de ser um dos atletas que mais conviveu com Vichai Srivaddhanaprabha.
“Ele viveu essa situação e viu muitas coisas”.
“Kasper como os outros jogadores, tem muita história com o presidente e todos estão devastados”, completou.
Todas as partidas da Premier League neste final de semana terão um minuto de silêncio, e contará com os jogadores utilizando uma faixa preta, simbolizando luto à morte de Vichai e as outras vítimas.
Cardiff City e Leicester se enfrentam no próximo sábado (03), no Cardiff City Stadium, às 12h.





ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.