PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Titular pela 1ª vez, Vinicius Jr. dá assistência e Real goleia com interino

Asensio comemora com Vinicius Júnior o segundo gol do Real Madrid - JORGE GUERRERO / AFP
Asensio comemora com Vinicius Júnior o segundo gol do Real Madrid Imagem: JORGE GUERRERO / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2018 17h21

Pela primeira vez escalado como titular do Real Madrid, Vinicius Júnior foi um dos destaques na goleada por 4 a 0 sobre o modesto Melilla, nesta quarta-feira (31), fora de casa, no confronto de ida pela segunda fase da Copa do Rei. 

Bastante acionado como ponta pela esquerda, o atacante brasileiro deu a assistência para Asensio anotar o segundo gol dos merengues, aos 46 minutos do primeiro tempo, e participou do lance do terceiro, marcado por Odriozola. Benzema abriu o placar, aos 27, e Cristo González fechou a conta, nos acréscimos da etapa final.

A partida marcou também a estreia de Santiago Solari, que assumiu o comando interino da equipe após a demissão do técnico Julen Lopetegui, na última segunda-feira (29), um dia após o Real ser goleado por 5 a 1 pelo rival Barcelona.

O jogo de volta entre as equipes pela Copa do Rei será no dia 5 de dezembro, no Santiago Bernabéu, com folgada vantagem do Real, que avançará na competição mesmo perdendo por até três gols de diferença. 

No próximo compromisso em campo, o Real tentará a reabilitação no Campeonato Espanhol diante do Valladolid, neste sábado (3), também em Madri. A equipe de Solari ocupa a nona posição na tabela, com 14 pontos.

Melhor em campo, Vinicius Júnior ganha chance e mostra serviço

Vinicius Júnior - EFE/Jose Manuel Vidal - EFE/Jose Manuel Vidal
Imagem: EFE/Jose Manuel Vidal

Diante de um adversário frágil e sem pressa para definir o placar, o Real encontrou no atacante brasileiro uma válvula de escape no primeiro tempo, com arrancadas pelo lado esquerdo e tentativas de tabela. No primeiro ataque do Real, aos quatro minutos, ele cruzou para Asensio, que finalizou mal. Antes do intervalo, Vinicius cruzou com categoria, de três dedos, para Asensio anotar o segundo gol.

No segundo tempo, Vinícius Júnior passou a errar mais passes. Ainda assim, o brasileiro mostrou boa movimentação no ataque e acertou o travessão, aos 26 minutos. No lance que originou o terceiro gol do Real, aos 33, ele deu belo passe de letra para o chute de Asensio e quase marcou no rebote. Dois minutos depois, quase fez um golaço, deixando dois marcadores para trás, mas ele acabou travado na hora de finalizar.

Solari estreia poupando titulares e consegue espantar zebra

Solari - EFE/Jose Manuel Vidal - EFE/Jose Manuel Vidal
Imagem: EFE/Jose Manuel Vidal

Para a sua partida de estreia no comando interino do Real Madrid, o técnico Santiago Solari utilizou uma formação majoritariamente reserva, apenas com o goleiro Navas, o zagueiro Sergio Ramos, o meia Asensio e o atacante Benzema como reforços de luxo. Ganharam chances nomes menos badalados, como o lateral-direito Odriozola, que teve boa atuação, deu assistência para o primeiro gol, em cruzamento rasteiro completado por Benzema, e marcou o terceiro. Foi apenas a segunda vitória do Real Madrid nas últimas oito partidas que disputou.

Segundo tempo serviu para gastar tempo e poupar titulares

No intervalo, Benzema e Sergio Ramos ficaram no vestiário, poupados por Solari para o confronto deste fim de semana pelo Campeonato Espanhol, contra o Valladolid - Valverde e Nacho entraram. Com o controle da partida, o Real esperou o adversário afrouxar um pouco mais a marcação e voltou a ser incisivo no ataque, ampliando o placar com Odriozola, aos 33 minutos, aproveitando a sobra de um chute de Asensio espalmado pelo goleiro Dani Barrio, que Vinicius Júnior quase marcou no rebote. Aos 46, o atacante Cristo González, de cabeça, selou a goleada merengue após outra assistência de Odriozola.

Jogo na Espanha, mas na África. Como assim?

O duelo entre Melilla e Real Madrid envolveu uma particularidade geográfica: ocorreu em Melilha, um território autônomo da Espanha encravado no Marrocos, no Norte do continente africano. O time da cidade, o Unión Deportiva Melilla, disputa a Terceira Divisão da Espanha - ocupa atualmente a vice-liderança do Grupo 4 do torneio, com 22 pontos em dez rodadas. 

FICHA TÉCNICA:
MELILLA 0 X 4 REAL MADRID

Local: Estádio Municipal Álvarez Claro, em Melilha (Espanha)
Data/Hora: 31 de outubro de 2018, às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoechea (Espanha)
Cartões amarelos: Sofian (Melilla); Javi Sanchéz (Real)
Gols: Benzema, aos 27 minutos do primeiro tempo; Asensio, aos 46 do primeiro tempo; Odriozola, aos 33 do segundo tempo; Cristo González, aos 46 do segundo tempo.

MELILLA: Dani  Barrio; Sofian, Juanmi  Carrión, Richi e Mahanan; Alfonso, Igor Martínez (Brahim Amar), Lolo Garrido (Bueno) e Ruano; Yacine (Brian Martín) e Otegui.
Técnico: Luís Miguel Carrion.

REAL MADRID: Keylor Navas, Odriozola, Javi Sanchéz, Sergio Ramos (Nacho) e Reguilón; Llorente, Ceballos  e Asensio (Cristo González); Lucas Vázquez, Vinicius Júnior e Benzema (Valverde).
Técnico: Santiago Solari.

Futebol