Topo

Imprensa espanhola elogia Vinícius Jr. no Real: "Merecia mais minutos"

EFE/Jose Manuel Vidal
Imagem: EFE/Jose Manuel Vidal

Do UOL, em São Paulo

31/10/2018 19h41

O Real Madrid visitou o Melilla nesta quarta-feira (31), em jogo pela segunda fase da Copa do Rei, e venceu por 4 a 0. O atacante Vinícius Júnior esteve em campo durante os 90 minutos, e, embora não tenha balançado as redes, deu um passe com categoria para que Marco Asensio fizesse o segundo gol do jogo.

O desempenho do ex-flamenguista em seu primeiro jogo como titular do Real impressionou positivamente a imprensa espanhola. O site do jornal As comemorou com uma manchete empolgada: “Vinícius já está aqui”.

O brasileiro foi descrito como “um jogador lírico no momento em que os dribladores são revisitados”. “Ele entendeu, como já havia acontecido outras tantas vezes no Real Madrid, que as grandes crises abrem grandes oportunidades, e realizou uma partida estupenda”, analisou.

Já o Marca elogiou uma jogada individual aos 36 min do segundo tempo, na qual o atacante arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu para fora. “A jogadaça de Vinícius quase acabou em um autêntico golaço”, destacou o jornal, que declarou que “Vinícius merecia muito mais minutos do que os que recebeu de Lopetegui”.

Marca elogia Vinícius Júnior - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

“Vinícius Júnior deixou sua carta de apresentação em seu primeiro jogo como titular do Real Madrid. O brasileiro realizou uma partida das mais completas, dando assistência e quase marcando gol. Não marcou seu primeiro por milagre (...). É preciso medir Vini em cenários mais exigentes, mas sua pegada ficou marcada”, avalia a publicação.