Topo

Grêmio dá 'uns dias de folga' a Bressan após falha, expulsão e críticas

Zagueiro foi liberado dos treinos após ser expulso e mostrar grande abalo  - Antonio Lacerda/EFE
Zagueiro foi liberado dos treinos após ser expulso e mostrar grande abalo Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2018 20h27

O Grêmio deu 'uns dias de folga' para Bressan, zagueiro que entrou no segundo tempo contra o River Plate, cometeu pênalti e foi expulso. Eleito por grande parte da torcida como vilão na eliminação em plena semifinal da Libertadores, o jogador ganhou tempo para se recuperar após apresentar enorme abatimento pelo lance que originou a virada no placar.

Nesta quarta-feira (31), Bressan já não esteve no CT Presidente Luiz Carvalho quando da reapresentação do grupo de jogadores. O período de liberação deve ser curto.

Segundo apurou o UOL Esporte, o choro registrado ainda no gramado e túnel de acesso seguiu de forma copiosa no vestiário. Os relatos indicam que Bressan estava inconsolável por um novo episódio de falha. A cena comoveu funcionários e colegas de time.

A partir da demonstração de abalo do jogador, o Grêmio tomou medidas para dar apoio. Ainda na saída de campo, seguranças do clube conduziram Bressan por uma via alternativa até o vestiário. O caminho, fora do alcance da imprensa, evitou que o atleta ficasse exposto diante das câmeras no momento de fragilidade.

Depois da partida, Bressan ouviu que recebia dias de folga para descansar e arejar a mente. O zagueiro seguiu remoendo a disputa com Pinola, na primeira participação após substituir Paulo Miranda, e também o salto com braço esquerdo aberto depois de chute de Ignacio Scocco.

O relógio marcava 0h45 (Brasília), de quarta-feira, quando Bressan deixou o vestiário. Na companhia de um segurança do Grêmio, para evitar atritos com torcedores, o zagueiro caminhou sem manter contato com nenhum transeunte. Houve silêncio geral quando da passagem do camisa 22 pelo recinto. Nos corredores da Arena haviam familiares de outros atletas e também conselheiros.

A tendência é que Bressan volte aos treinamentos nas próximas semanas. O afastamento total até o final do ano está descartado. O zagueiro, contudo, não deve mais atuar pelo Grêmio em nenhum dos sete jogos restantes na temporada.