Topo

Em recuperação, Messi vai ao gramado e volta a treinar no Barcelona

Barcelona divulgou imagens sobre a atividade realizada nesta quarta-feira - Divulgação/FC Barcelona
Barcelona divulgou imagens sobre a atividade realizada nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/10/2018 12h09

O astro Lionel Messi voltou aos treinamentos do Barcelona na tarde desta quarta-feira (31). Desfalque do clube catalão na goleada por 5 a 1 sobre o Real Madrid, em clássico realizado no último fim de semana, o camisa 10 participou de uma atividade física no gramado ao lado do zagueiro Gerard Piqué e do lateral esquerdo Jordi Alba.

Leia mais
Com braço quebrado, Messi sofre como torcedor em jogo do Barça
Cavani desbanca Cristiano Ronaldo e Messi e fica com prêmio

O argentino, já sem a tipoia, segue em recuperação de uma fratura no braço direito, ocorrida em jogo contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona trabalha com o prazo de três semanas para o craque retornar aos jogos.

O clube catalão age com cautela com Messi, especialmente pela resposta dada pelo time nos dois compromissos sem a sua referência: vitória por 2 a 0 sobre a Internazionale, pela Liga dos Campeões, e o massacre sobre o arquirrival Real.

Messi assistiu aos dois jogos em uma cadeira localizada na primeira fileira do Camp Nou e curtiu a consolidação do Barça na liderança das competições.

Na Champions, o time tem 100% depois de três jogos. Já na Liga são 21 pontos, um a mais sobre o vice-líder Sevilla.

O argentino trabalhou entre os poupados por Ernesto Valverde para o compromisso desta quarta-feira. A partir das 17h30 (de Brasília), o clube blaugrana enfrenta o Cultural Leonesa, pela fase dezesseis-avos da Copa do Rei da Espanha.