Topo

Rooney brinca sobre vida nos EUA: "Mais fácil de comprar um café"

ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP
Imagem: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2018 19h41

Nascido e criado na Inglaterra, onde virou ídolo do Manchester United e da seleção nacional, Wayne Rooney, hoje camisa 9 do DC United, vive vida mais tranquila nos Estados Unidos da América. Em entrevista à BBC, o atacante brincou sobre sua vida como "anônimo".

"Aqui nos EUA é um pouco mais tranquilo para minha família. Se você quer ir ao supermercado ou comprar um café é muito mais fácil", comentou Rooney.

Desde que chegou ao DC United, em junho deste ano, o inglês atuou em 20 partidas e marcou 12 gols, além de somar sete assistências na MLS, principal liga dos EUA. Com as boas atuações de Rooney, sua equipe deixou as últimas posições da tabela e garantiu vaga nos playoffs.

"Na Inglaterra era difícil, mas aqui não são todos que me reconhecem. Futebol não é o maior esporte aqui. Óbvio que você pode fazer as mesmas coisas na Inglaterra, não estou falando que a vida era horrível, mas o futebol é o maior esporte por lá", disse o atacante.

Capitão do time de Washington - capital dos EUA -, Rooney também é um dos jogadores mais experientes, com 33 anos, e o "DJ" responsável pelas músicas no vestiário.

"Como capitão, coloco as músicas que prefiro em vez das músicas que eles (companheiros) escutam o tempo todo. Um pouco de Ed Sheeran, James Bay e Mumfords & Sons, é bem tranquilo, na verdade", contou o atacante.