Topo

Pivô de confusão com Mourinho, auxiliar do Chelsea é multado pela FA

ANDREW COULDRIDGE/Action Images via Reuters
Imagem: ANDREW COULDRIDGE/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/10/2018 17h44

Auxiliar técnico de Maurizio Sarri no Chelsea e pivô de polêmica com José Mourinho, o italiano Marco Ianni foi punido pela Federação Inglesa (FA) em R$ 28 mil após comemorar o gol de empate do Chelsea contra o Manchester United, no dia 20 de outubro, em frente ao banco de reservas do rival.

Segundo a Federação, a comemoração de Ianni foi categorizada como uma "conduta imprópria". José Mourinho, que se revoltou com o italiano, não foi punido, mas "advertido formalmente".

A celebração de Ianni causou muita confusão na partida realizada no Stamford Bridge. Após gol de Ross Barkley, nos acréscimos do segundo tempo, o auxiliar técnico do Chelsea comemorou em direção ao banco de reservas do Manchester United, e rapidamente viu José Mourinho levantar-se, precisando ser contido por membros da comissão técnica e seguranças. O jogo terminou em empate por 2 a 2.

Após o episódio, Mourinho afirmou que havia aceitado os pedidos de desculpas de Ianni, assim como os de Maurizio Sarri. "Todo mundo comete erros. Eu cometo muitos", disse o treinador português.