Topo

"Jogador mais inteligente da Inglaterra" relata tentativa de suicídio

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 10h46

Ex-jogador que chegou a ser batizado como o “mais inteligente da Inglaterra” em 2002, Clarke Carlisle concedeu uma entrevista para a emissora norte-americana "CNN" na qual relatou como enfrenta a depressão. O depoimento fez parte de uma série especial da emissora para o Dia Internacional da Saúde Mental. 

Carlisle ainda contou um episódio no qual tentou o suicídio. "Eu me joguei contra um caminhão de 10 toneladas que estava a 60 mp/h (o equivalente a 96 km/h) e não quebrei nenhum osso, foi um milagre ter sobrevivido", disse sobre um caso ocorrido em 2014.

O ex-jogador ainda contou sobre outro episódio, em 2017, quando chegou a ser considerado desparecido até ser encontrado vagando pelas ruas de Liverpool.

“Eu pretendia tirar minha vida. Eu estava andando pelas ruas pensando no melhor lugar para morrer. Pensar na melhor maneira de me matar foi o que me permitiu adiar a decisão e fazer alguns transeuntes intervirem", disse.

Clarke Carlisle teve uma longa carreira no futebol inglês, iniciada no Blackpool em 1997 e encerrada no Northampton Town em 2013. Neste período, o ex-zagueiro atuou por clubes como Leeds United, Burnley e Watford.

O ex-jogador ainda ganhou notoriedade na Inglaterra ao ganhar uma edição do programa britânico “Countdown”, o que lhe rendeu a alcunha de "jogador mais inteligente da Grã-Bretanha".