Topo

Lisca sem ser doido? Técnico promete ligar para Muricy após conselho

Divulgação/Ceará SC
Imagem: Divulgação/Ceará SC

Do UOL, em São Paulo

15/10/2018 13h39

Técnico que tem feito sucesso com a recuperação do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, Lisca disse, em entrevista para o jornal “O Estado de S.Paulo”, que ligará para o hoje comentarista do SporTV Muricy Ramalho para entender a comentário em relação ao seu jeito na beira do campo.

No programa “Bem, Amigos” do dia 24 de setembro, Muricy disse que o trabalho de Lisca era positivo, mas que ele “precisaria acabar um pouco com esse negócio de louco” para vingar em clubes como o São Paulo e Palmeiras. O treinador tem o apelido de “Doido”.

“Chamou a atenção, porque o Muricy é um cara renomado e comentou isso. Vou ligar para ele”, disse Lisca, que tem como principal missão livrar o Ceará do rebaixamento. Com 30 pontos, o time é o atual 18º colocado da Série A, mas tem dois jogos a menos do que seus principais rivais contra a degola.

Para Lisca, o apelido de “Doido” e seu jeito expansivo podem ter ajudado na sua fama pelo Brasil, mas também carregam o lado negativo.

“Depende muito de quem está recebendo a mensagem. Tem o Lisca Doido superpositivo, que as crianças gostam, a torcida tem empatia, que é doido por aquilo que faz, apaixonado pelo trabalho. Mas tem o lado pejorativo. Acompanho os programas, alguns colegas teus que nem conhecem o que acontece, mas o negócio do Doido vira um adjetivo pejorativo”, disse ao “O Estado de S.Paulo”.

Assim, Lisca disse que tem como meta a longo prazo no futebol se firmar entre os maiores clubes do Brasil. Vale lembrar que o treinador teve uma passagem pelo time principal do Internacional em 2016.

“Estou deixando acontecer. Meu sonho é me firmar no mercado dos 12 maiores clubes do País. Seria uma realização pessoal, profissional, sinal de que vou estar bem. Fiz todo o caminho, passei por todas as divisões de base, depois profissional... Essa é a melhor preparação que o treinador pode ter, vai te dando estrada, vivência, know how. Não posso reclamar, sou realizado. Pretendo fazer um curso da Uefa intensivo em Portugal, já andei pesquisando. Talvez, no meio do ano que vem, eu vá”, disse.

Nesta segunda-feira, Lisca estará no banco do Ceará para a partida diante do Botafogo, em casa. Uma vitória deixa o time cearense fora da zona do rebaixamento.