Dono do City diz que tentou contratar Messi e ofereceu triplo do salário

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, admitiu em uma entrevista na Inglaterra que tentou contratar o argentino Lionel Messi, do Barcelona.
Perguntado sobre qual jogador ele quis contratar para o time inglês e não conseguiu, Mubarak foi direto na resposta: “Messi”. O dono do City disse que contou com a ajuda de Pep Guardiola para tentar convencer o argentino, mas nem assim teve sucesso.
“Nós pedimos para que Guardiola falasse com ele, oferecemos o triplo do salário que ele recebe no Barcelona, mas ele nunca aceitou”, disse Mubarak.
O contrato de Messi com o Barcelona termina no fim da temporada 2020/2021, mas o clube catalão já trabalha para prorrogar o vínculo até o fim de 2022. O argentino tem 31 anos e, caso cumpra seu contrato atual até o fim, deixará o time espanhol com 34 anos.
Em maio deste ano, Messi disse à emissora argentina Canal 13 que é “cada vez mais claro que na Europa o Barcelona será meu único lugar”. Na mesma entrevista, o jogador afirmou que tem o desejo de jogar pelo Newell’s Old Boys, seu clube de infância.
City desmente o próprio dono
Horas após a declaração de Khaldoon al Mubarak tornar-se pública, o Manchester City se pronunciou para desmentir o próprio dono. Por meio de um porta-voz, o clube “desmente a veracidade destas declarações”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.