Adilson volta a ter chance após novela para renovar com o Atlético-MG

Adilson está de volta ao time titular do Atlético-MG no jogo contra o América-MG, neste domingo (14), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afastado até renovar o contrato com o clube, o volante finalmente recupera a condição na equipe comandada por Thiago Larghi.
Depois da primeira reunião sobre a possibilidade de manutenção em maio, o jogador acertou a sua permanência na Cidade do Galo somente no início de outubro. Quase cinco meses se passaram entre o encontro inicial e a assinatura do vínculo.
Nos últimos dias antes do acerto, Adilson passou a ficar fora do time de Larghi a pedido da diretoria. A ideia era aguardar a renovação do meio-campista para liberá-lo novamente para atuar.
Fora dos gramados desde o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, em 16 de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão, Adilson retorna à equipe no jogo contra o América-MG, neste domingo (14), no estádio Independência. A volta do meio-campista de 31 anos será após três partidas de ausência. Ele não entrou em campo contra Flamengo, Sport e Chapecoense.
A cúpula já havia permitido que o volante voltasse aos gramados desde 2 de outubro passado, quando assinou o novo compromisso com o clube - o novo acordo se encerra em dezembro de 2020.
Apesar da liberação, Thiago Larghi optou por deixá-lo no banco no revés por 1 a 0 para a Chapecoense. Zé Welison foi o escolhido da comissão técnica para o jogo ocorrido em 6 de outubro.
No entanto, depois de uma semana de treinos, a comissão técnico assinala com a volta de Adilson à equipe titular no fim de semana. O volante terá a incumbência de marcar o meio de campo adversário no domingo.
"Teve aquele processo que se estendeu. Foi natural. Atrapalha um pouco, o pessoal sentia minha ansiedade para definir tudo o quanto antes. Tinha quase certeza que a gente entraria em um acordo, que aconteceu. Fiquei feliz que teve o final feliz. O Zé (Welison) está muito bem, cumprindo bem a função dele. Acho essas comparações injustas, não cabe não. Ele está fazendo um bom trabalho também e isso é bom para a equipe. Quando um está suspenso, a gente não perde em qualidade. Podemos jogar juntos também. Fica a critério do Thiago", afirmou Adilson.
"Isso faz parte. São escolhas do treinador. A parte técnica e tática. Não posso questionar a escolha do Thiago. Toda vez que eu jogo, ele dá a explicação. Não posso cobrar dele quando não vou jogar. Tenho que fazer meu trabalho bem feito e esperar minha oportunidade. Estou sempre à disposição, pronto. Quando for entendimento do treinador, estou sempre à disposição para colaborar, como vinha fazendo, sem ressentimento e nem mágoa", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.