Campeonato Mexicano e MLS estudam se unir e criar "liga norte-americana"

O Campeonato Mexicano e a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos EUA, estão discutindo a possibilidade de se unir no futuro e criar uma “liga norte-americana” entre os clubes dos países.
Enrique Bonilla, presidente da liga mexicana, afirmou que a criação desta nova liga seria o legado para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, México e Canadá.
“É uma possibilidade a liga norte-americana. Temos que determinar como e ver os prós e contras, mas acredito que é uma forma de crescer e competir”, disse Bonilla à Agência Reuters.
“Se podemos fazer uma Copa do Mundo, podemos fazer uma liga. A principal ideia é que temos que crescer juntos para competir. Se não, serão apenas os ricos da Europa e do resto do mundo”, declarou.
Em setembro, o Campeonato Mexicano e a MLS organizaram em conjunto a Copa dos Campeões, entre Tigres e Toronto FC, os vencedores das duas ligas locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.