United defende inclusão e planeja inovar com banheiros mistos no estádio

Em nome da inclusão, o Manchester United está prestes a inovar no Campeonato Inglês. O clube projeta oferecer em seu estádio, o Old Trafford, banheiros mistos, sem a tradicional diferenciação entre homens e mulheres. “Estamos ansiosos para garantir que o Old Trafford continue a ser acolhedor e inclusivo para todos os torcedores”, disse Jim Liggett, chefe de segurança do clube.
“Nosso compromisso com igualdade, diversidade e inclusão é importante em tudo que fazemos e estamos constantemente trabalhando com os principais fornecedores e interessados”, acrescentou o dirigente.
Se a ideia realmente se concretizar, o Manchester United será o primeiro clube da elite do Inglês a oferecer tal possibilidade durante seus jogos, buscando melhorar a experiência aos torcedores. “Avisaremos sobre a evolução disso”, emendou Liggett.
Foi recorrendo a esses valores (igualdade, diversidade e inclusão) que o United, no ano passado, baniu um torcedor de ir a seus jogos por desrespeitar pessoas com deficiência em uma publicação no Twitter.
Na oportunidade, o clube havia divulgado que 300 assentos do estádio seriam modificados para receber 300 lugares para portadores de deficiência. O torcedor, então, tirou sarro da situação. O United reagiu banindo esse fã de ir às partidas por três anos, ressarcindo o valor dos jogos a que ele ainda tinha direito.
Outra alteração que beneficiará a torcida será na segurança. O United pretende instalar, até o fim deste ano, bloqueios para carros nas ruas ao redor do estádio. Além de reduzir o movimento de veículos, tornando a área mais segura, os torcedores devem ganhar uma área de circulação maior e mais livre.
“Existe um programa para instalar esses bloqueios no perímetro do estádio e tudo deve estar concluído até o Ano Novo. O trabalho, no entanto, será feito aos poucos até lá para minimizar o impacto no trânsito nos dias de jogos”, explicou Liggett aos torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.