Topo

Pouco usado, reforço do Barça dá sinais de insatisfação e gera preocupação

Aitor Alcalde/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/10/2018 09h10

Contratado para ser opção no meio-campo do Barcelona, o chileno Arturo Vidal tem apresentado sinais de insatisfação com a falta de sequência no time e tem a situação acompanhada pelo clube, informa nesta terça-feira (09) o jornal “Sport”.

Até o momento, Vidal foi titular em apenas duas partidas na temporada e jogou poucos minutos com o técnico Ernesto Valverde. Em mensagens no Twitter e até em uma declaração na chegada à seleção chilena, o jogador deixou transparecer que está incomodado com a reserva.

“Como alguém ficará feliz quando não joga? Menos eu, sou um jogador que sempre lutou, que esteve nos melhores times do mundo”, disse, em declarações publicadas pelo jornal "Mundo Deportivo".

Segundo o "Sport", Vidal chegou ao Barcelona com a expectativa de que seria um substituto natural de Paulinho, que voltou para o futebol chinês. Porém, está sendo pouco utilizado por Valverde.

A insatisfação de Vidal teria aumentado, segundo o "Sport", com a escalada de Arthur ao time titular nas últimas partidas. O brasileiro foi o escolhido por Valverde para mudanças em um momento de instabilidade e a sua entrada na vitória sobre o Tottenham surtiu efeito, o que fez o chileno perder ainda mais espaço.