FA investiga denúncia de corrupção em proposta por compra do Wembley

A proposta de compra do Wembley por 600 milhões de libras (quase R$ 3 bilhões) recebeu denúncias e está sendo investigada pela FA (Football Association) na Inglaterra. Um ex-funcionário do Fulham, clube que se propõe comprar o estádio, falou em “corrupção sistêmica” no negócio e agora é ouvido por autoridades.
“Querido Conselho da FA, tenho evidências-chave de corrupção sistêmica relevante quanto à venda de Wembley e gostaria de me pronunciar. Por favor solicite tais informações de mim”, escreveu no Twitter o ex-diretor assistente de futebol do Fulham, Craig Kline. O texto era acompanhado de hashtags como ‘fraude’ e ‘troco’ e foi deletado em seguida.
Em nota oficial, a Federação anunciou estar em contato com Kline, que “fez uma série de alegações sobre o Fulham FC”. A entidade diz já ter dado início ao “processo de rever tais alegações”.
As acusações foram negadas pelo Fulham. O dono do clube, Shad Khan, por meio de seu porta-voz caracterizou tudo como “alegações sem noção de um funcionário que deixou o clube em 2017”.
Khan é um empresário norte-americano de origem paquistanesa, que além do Fulham é dono também do Jacksonville Jaguars, franquia de futebol americano nos EUA. Sua oferta de compra para o Wembley já passou pelo primeiro crivo da FA, mas ainda terá os termos discutidos em reunião do conselho da entidade marcada para quinta-feira (11).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.