Topo

Ex-United diz ter sofrido com depressão após falhar em final da Champions

Paul Gilham/Getty Images
Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/10/2018 08h47

O ex-volante Michael Carrick revelou em entrevista ao jornal "The Times" ter sofrido de depressão após a final da Liga dos Campeões em 2009. Então jogador do Manchester United, ele errou o passe que originou o primeiro gol do Barcelona, marcado por Samuel Eto'o.

"Eu ficava me perguntando: por que eu fiz isso? E aí a depressão começou como uma bola de neve. Foi um ano difícil, que demorou para passar. Eu tinha vencido a Liga dos Campeões um ano antes, mas isso era totalmente irrelevante para mim", afirmou.

Carrick disse ter percebido que era depressão pelo fato de ter lidado com a derrota. Ele já havia ficado abalado depois de algumas partidas, mas os sentimentos ruins costumavam ficar para trás em algum momento.

"Eu estava muito para baixo. Falo que era depressão porque não era um caso isolado. Eu fiquei mal ou destruído depois de alguns jogos, mas você consegue superar depois de alguns dias. Nesse caso, eu não conseguia. Era um sentimento estranho".

Um ano depois, Carrick esteve com a seleção da Inglaterra na Copa do Mundo. O sonho da carreira, contudo, não teve o sentimento que ele esperava.

"Eu sonhava com a Copa do Mundo, mas a verdade é que eu não queria estar lá. Eu queria estar em casa", completou.