Topo

Após "fico", Peres se mexe com amistosos, contratação e novo Comitê Gestor

Santos fecha amistosos contra africanos e mexicanos; Felippe Cardoso é contratado até 2023 - Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Santos fecha amistosos contra africanos e mexicanos; Felippe Cardoso é contratado até 2023 Imagem: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

09/10/2018 16h52

O presidente José Carlos Peres tenta emplacar seus projetos após vencer o impeachment nas urnas. Além de projetar economia de R$ 300 mil mensais com 17 demissões, o mandatário santista fechou amistosos para o Santos no fim do ano e ainda acertou a contratação em definitivo do atacante Felippe Cardoso.

O centroavante, que pertencia a Ponte Preta, inicialmente chegou ao clube por empréstimo até o fim desta temporada, mas agora assinou contrato até 2023.

Além disso, Peres acredita que ganhou força no Conselho Deliberativo após vencer o impeachment em assembleia geral dos associados no último mês e, por isso, realizará uma nova tentativa de emplacar seus nomes de confiança no Comitê Gestor.

Isso porque Anilton Perão, José Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues serão votados em reunião no Conselho Deliberativo depois de serem reprovados em votação no último dia 30 de agosto. A Comissão de Estatuto aprovou a nomeação do trio para nova votação.

Além deles, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff, também será votado para integrar o Comitê Gestor. No entanto, Schiff foi indicado após Peres permanecer no cargo depois da tentativa de impeachment de seus opositores.

Santos encara africanos e mexicanos em amistosos

O presidente santista fechou dois amistosos para o Santos no fim desta temporada. Um jogo será realizado na Vila Belmiro, diante do Monterrey, do México, ex-time de Carlos Sánchez e adversário santista em amistoso em julho deste ano.

A outra partida será contra uma equipe africana e deve ser realizada no Quênia. O Santos deve utilizar um misto de atletas poucos aproveitados no elenco do técnico Cuca e jogadores da equipe sub 23. O custo da viagem será pago pelos africanos, enquanto os santistas arcarão com todas as despesas do Monterrey no amistoso do Brasil.