Mourinho será investigado por palavrão em português flagrado em câmera

O técnico José Mourinho, do Manchester United, pode ser punido no Campeonato Inglês por um motivo incomum. O português será investigado pela Federação Inglesa (FA) por “linguagem excessiva”, após sair de campo no último fim de semana dizendo um palavrão.
Após ver sua equipe vencer o Newcastle por 3 a 2, José Mourinho saiu de campo ‘desabafando’ e deixou escapar algumas ofensas em português. Uma câmera de televisão flagrou o momento em que Mourinho teria dito “f... filhos da p...”.
Segundo a imprensa inglesa, a FA irá checar as imagens, traduzir o áudio, e, em seguida, decidir qual caminho seguir. Caso a Federação julgue Mourinho culpado por “linguagem excessiva”, o comandante dos Red Devils pode sofrer gancho.
Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2, Mourinho disse acreditar haver “muita maldade” e “uma clara perseguição” contra ele, já que muitos veículos britânicos falam de uma possível demissão do português.
O Manchester United ocupa a oitava colocação do Campeonato Inglês, com 13 pontos. Na Liga dos Campeões, os ingleses estão em segundo lugar no Grupo H, com quatro pontos, dois a menos que a líder Juventus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.