Topo

Mourinho será investigado por palavrão em português flagrado em câmera

Bryn Lennon/Getty Images
Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 17h34

O técnico José Mourinho, do Manchester United, pode ser punido no Campeonato Inglês por um motivo incomum. O português será investigado pela Federação Inglesa (FA) por “linguagem excessiva”, após sair de campo no último fim de semana dizendo um palavrão.

Após ver sua equipe vencer o Newcastle por 3 a 2, José Mourinho saiu de campo ‘desabafando’ e deixou escapar algumas ofensas em português. Uma câmera de televisão flagrou o momento em que Mourinho teria dito “f... filhos da p...”.

Segundo a imprensa inglesa, a FA irá checar as imagens, traduzir o áudio, e, em seguida, decidir qual caminho seguir. Caso a Federação julgue Mourinho culpado por “linguagem excessiva”, o comandante dos Red Devils pode sofrer gancho.

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2, Mourinho disse acreditar haver “muita maldade” e “uma clara perseguição” contra ele, já que muitos veículos britânicos falam de uma possível demissão do português.

O Manchester United ocupa a oitava colocação do Campeonato Inglês, com 13 pontos. Na Liga dos Campeões, os ingleses estão em segundo lugar no Grupo H, com quatro pontos, dois a menos que a líder Juventus.