Topo

Everton é cortado por lesão e Tite chama Lucas Moura para amistosos

Divulgação/CBF
Imagem: Divulgação/CBF

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres

08/10/2018 12h12

Depois de deixar o jogo do Grêmio contra o Bahia lesionado no último sábado, o atacante Everton foi cortado da seleção brasileira nesta segunda-feira (08). Para o seu lugar, o técnico Tite convocou Lucas Moura, do Tottenham (Inglaterra), que assim será opção para os amistosos contra  Arábia Saudita (12 de outubro) e Argentina (16 de outubro).

Segundo o coordenador de seleções, Edu Gaspar, Lucas se apresentará já nesta tarde para o primeiro treino, que coincidentemente será realizado no CT de seu atual clube. O Brasil treinará no CT do Tottenham, mesmo local utilizado na preparação para a Copa do Mundo da Rússia, até quarta-feira, quando embarca para a Arábia Saudita, local dos amistosos. 

"O Lucas se apresentará até o horário do jantar. Trata-se de um atleta que monitoramos desde quando atuava pelo Paris Saint-Germain e queremos aproveitar esse ciclo de observações. Conversamos hoje pela manhã com dirigentes do clube que entenderam a importância da convocação para o atleta e para a Seleção e liberaram o Lucas para os próximos jogos", disse Edu.

Sobre Everton, o comunicado da CBF informa que uma lesão muscular na região posterior da coxa direita impossibilita sua participação na preparação para os jogos. O Grêmio ainda não se manifestou sobre o prazo para recuperação do atacante. 

Esta é a primeira convocação de Lucas Moura desde que Tite assumiu a seleção em 2016. O jogador tem atuado com regularidade no Tottenham na atual temporada, o que o levou a agradecer ao clube inglês pela chance na equipe do Brasil.

"Impossível explicar a alegria de poder vestir novamente a camisa do meu país. Vamos que vamos! Obrigado, Tottenham, por me trazer de volta essa emoção", escreveu Lucas no Instagram.