Richarlison tira zica com atuação completa antes de sequência na seleção

Os 9 graus em Leicester na tarde do último sábado (6) não impediram Richarlison de tirar a camisa e presentear um torcedor do Everton no setor visitante do Estádio King Power, depois da vitória por 2 a 1 sobre os campeões ingleses de 2015-16, pela oitava rodada da Premier League. O gesto carinhoso serviu para retribuir a ovação que o atacante recebeu como reconhecimento pela atuação completa que afastou a “zica” que o rondava na Inglaterra. Cenário perfeito para quem se apresenta à seleção brasileira nesta segunda-feira (8).
No início da semana, a delegação do Brasil começa as atividades no centro de treinamento do Tottenham, em Londres, para os amistosos diante da Arábia Saudita e da Argentina, nos dias 12 e 16 respectivamente – ambos os confrontos acontecerão no país árabe.
Esta é a segunda convocação de Richarlison, que anotou dois gols no amistoso contra El Salvador, em setembro, nos Estados Unidos. Em solo britânico, por sua vez, ele já é adorado no estádio Goodison Park nos dois primeiros meses depois de ser negociado pelo Watford por R$ 225 milhões, mas vinha enfrentando alguns percalços.
Até o gol e a ótima exibição deste fim de semana, o ex-jogador do Fluminense amargava a maior seca pelo Everton (quatro jogos), havia perdido um dos pênaltis na eliminação da Copa da Liga para o Southampton, em casa, na última terça, e anteriormente teve de cumprir suspensão de três partidas no Campeonato Inglês por expulsão direta por conta de uma tentativa de cabeçada.
“Isso acontece com qualquer jogador e eu tenho a cabeça tranquila em relação a isso. Continuei me dedicando, não estou de sacanagem. Não queria errar o pênalti. Tive a personalidade, bati, mas infelizmente errei. Bola para frente, já consegui marcar um gol no jogo seguinte e vou seguir tentando nos próximos jogos”, disse ao UOL Esporte.
Contra o Leicester, o polivalente jogador de 21 anos foi escalado por Marco Silva como centroavante. A ideia do treinador se baseou não só na versatilidade de Richarlison, que começou a trajetória no clube pelos flancos, como aproveitou a ascensão de Bernard, outro reforço do elenco e que foi titular na Premier League pela primeira vez e assumiu a ponta esquerda. Tosun, até então referência como um 9 clássico, foi para o banco.
A primeira vitória do Everton fora de casa começou pelos pés brasileiros. Em bela jogada pela, Bernard fintou dois adversários na lateral da área e serviu Richarlison na segunda trave. Em tarde inspirada, o novo xodó azul ainda usou técnica e força para atormentar o adversário, que ficou com um homem a menos no segundo tempo. Ele protagonizou os dois lances de cartão amarelo – e o vermelho, portanto – para Morgan, capitão do Leicester.
“Fiquei muito feliz pela partida que eu fiz, mais contente ainda pelos meus companheiros que me ajudaram e me colocaram na cara do gol. Corri, dei a vida, porque o campeonato é longo e nós queremos chegar ao topo”, comentou sobre as pretensões da equipe, na 11ª posição. “Penso em ir bem no Everton para ser convocado mais vezes e emplacar uma boa sequência com o Brasil, porque quero continuar vivendo meu sonho de criança de vestir a camisa da seleção brasileira”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.