Topo

Lesão preocupa e Everton deve ser cortado da seleção

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e Londres

07/10/2018 15h51

Everton deve ser cortado dos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina. O meia-atacante do Grêmio ainda aguarda exame, no início desta segunda-feira, mas o primeiro diagnóstico já faz a comissão técnica da seleção brasileira trabalhar com a grande chance de ausência. Em Porto Alegre, a preocupação existe de olho no jogo de ida da semifinal da Libertadores, no dia 23.

Convocado por Tite nas duas listas após a Copa do Mundo da Rússia, Everton sentiu lesão na coxa direita durante jogo contra o Bahia e saiu de campo imediatamente.

A lesão de Everton é no músculo adutor da coxa direita e, mesmo que não tenha havido exame capaz de precisar a gravidade, o relato inicial indica que o grau não é o mais leve. No início do domingo, a CBF já adotou tom pessimista em relação a apresentação do jogador em Londres - esperado, conforme programação, na Inglaterra ao longo da segunda-feira.

A presença de Everton nos amistosos da seleção, marcados para 12 e 16 de outubro, tem sido assunto há semanas. Logo depois da convocação de Tite, o Grêmio se mostrou indignado com o fato de ter sido o único clube brasileiro desfalcado. Os semifinalistas da Copa do Brasil foram preservados de convocações e até o Santos foi citado, no caso do atacante Gabriel. Por isso, o clube gaúcho chegou a fazer visita à sede da CBF e aguardava a desconvocação de olho no jogo contra o Palmeiras, dia 14 em São Paulo. Tite preferiu não liberar o jogador, mesmo que a cúpula tenha indicado ser viável.