United busca vitória heroica contra Newcastle e dá alívio para Mourinho

O Manchester United conseguiu um alívio para a sua crise na atual temporada. A equipe perdia por 2 a 0 para o Newcastle em casa, mas conseguiu uma virada na raça aos 44 minutos do segundo tempo e venceu por 3 a 2. Agora, dá sobrevida ao técnico José Mourinho que está bastante pressionado no cargo.
O triunfo é bastante representativo para os Red Devils. O Manchester venceu a primeira após cinco partidas sem triunfos em casa, já que vinha de um empate sem gols contra o Valencia na última terça, pela Liga dos Campeões. Antes, a última vitória sob seus domínios havia sido ainda no primeiro desafio da temporada contra o Leiscester. Além disso, o time estava há cinco jogos sem vencer no geral, incluindo uma eliminação na Copa da Liga Inglesa diante do modesto Derby County nos pênaltis, no Old Trafford.
As más atuações fizeram o técnico José Mourinho ser bastante questionado. Os jornais ingleses já especulavam a chegada de Zinedine Zidane ao time inglês.
A partida teve dois tempos bem distintos. O Newcastle começou o jogo mostrando seu poder máximo e chegou a dois gols logo no início do jogo. Apenas aos 6 minutos, Kenedy recebeu de Ayoze na intermediária, avançou, se livrou de Young e chutou de forma certeira para fazer o primeiro. Três minutos depois, Young cometeu nova falha. Muto recebeu na área e fez boa jogada, girou também em jogada com Young e bateu no meio do gol.
O Newcastle, que luta contra o rebaixamento, não havia feito dois gols no mesmo jogo em sequer uma partida do Inglês.
O United se mostrava desorganizado e expôs muitas falhas, tanto individuais como de posicionamento, e pagou caro por isso. O técnico José Mourinho até fez uma substituição para tentar dar novo ânimo à equipe, mas nem assim o time conseguiu chegar com mais perigo ao gol.
O Newcastle continuou sendo a equipe mais perigosa, o que refletia nos chutes a gols. Tanto que aos 33 minutos chegou com bastante perigo à meta, obrigando De Gea a fazer uma boa defesa.
No segundo tempo, o United tentou mudar sua postura em campo e se mostrou bem mais agressivo. Aos 24 minutos da etapa final, foi corado. Mata fez uma bela cobrança de falta, sem chance de defesa para o goleiro Dubravka.
O United continuou a todo vapor e aos 30 minutos, Pogba deixou de letra para Martial, que chutou forte e empatou o jogo. A partida ficou franca com grande movimentação e boas chances para os dois lados. Aos 44 minutos, o United conseguiu o gol da virada de forma heroica com Alexis Sánchez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.