Topo

Premiê português cita carreira e defende Ronaldo de acusação de estupro

Premiê português, António Costa defendeu C. Ronaldo da acusação de estupro - Christof Stache/AFP
Premiê português, António Costa defendeu C. Ronaldo da acusação de estupro Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 22h05

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, defendeu o atacante Cristiano Ronaldo, acusado de um suposto caso de estupro, cometido em 2009. Em entrevista a emissoras de televisão, na ilha Lanzarote, nas Canárias, neste sábado (6), o líder pediu que sejam levadas em consideração a bem-sucedida carreira do jogador, assim como a presunção da sua inocência.

"As pessoas devem entender de uma vez por todas que há uma coisa que é a presunção de inocência. Uma acusação não é suficiente para tornar uma pessoa culpada", declarou.

"Se temos prova de alguma coisa é que ele é um profissional, um atleta e um jogador extraordinário, e alguém que sempre honrou e deu prestígio a Portugal. Certamente, se há algo que todos nós desejamos, é que nada jamais manche o legado de Ronaldo", completou.

António Costa é a segunda personalidade a se manifestar a favor de Ronaldo. Neste sábado (6), em entrevista à agência de notícias Ansa, Gianluigui Cimmino, diretor executivo da marca de roupas íntimas italiana Yamamay, que tem o português como garoto propaganda, classificou como "inverossímeis" as acusações contra jogador. 

Por outro lado, a Nike e a Eletronic Arts expressaram apreensão em relação à reabertura do caso. Em nota, as empresas classificaram as acusações como "perturbadoras" e "preocupantes". Na última semana, a Jeep, principal patrocinadora da Juventus, produziu uma ação publicitária com o elenco do clube, mas deixou Cristiano Ronaldo de fora. Desde a publicação do recomeço da investigação, as ações da Juventus caíram 10% na Bolsa de Milão.